“Como aumentar a presença de mulheres em carreiras de Exatas?” é tema do boletim Aprendizagem em Foco

Nesta edição do boletim Aprendizagem em Foco, abordamos algumas das questões que levam a menor presença de mulheres em carreiras de Exatas. A maneira como educamos meninos e meninas impacta no aprendizado e acaba por direcionar as escolhas em relação a suas carreiras.

Clique aqui para ler a edição do Aprendizagem em Foco

O periódico apresenta estudos relacionados ao tema, como o relatório “O ABC da Igualdade de Gênero na Educação”, da OCDE. O documento identificou comportamentos de pais e professores que afetavam o resultado de estudantes que participaram do Pisa. O relatório registra, por exemplo, que as meninas relataram ter menos autoconfiança em sua habilidade de resolver problemas de Matemática.

Nesse sentido, é ressaltada a necessidade de se trabalhar as expectativas de pais e professores em relação às meninas e aos meninos, combatendo estereótipos de gênero.

Boletim Aprendizagem em Foco – O boletim Aprendizagem em Foco é uma produção do Instituto Unibanco. A publicação, de periodicidade quinzenal, tem como objetivo adensar as discussões sobre o contexto educacional brasileiro, a partir de pesquisas, estudos e experiências nacionais e internacionais.

Confira as edições anteriores do Boletim Aprendizagem em Foco

Voltar ao topo


Instituto Unibanco | Copyright ©. Todos os direitos reservados.

Av. Paulista, 2073 – Cj. 6 – Edifício Conjunto Nacional - CEP 01311-300 - São Paulo - SP

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE